NORMATIVAS DE TESTE E APROVAÇÃO DA TECNOLOGIA LUMILIGHT DO BRASIL
As certificações são as credenciais que reconhecem e validam a eficiência e a experiência e veracidade de um equipamento. Existem diversas certificações na área de Tecnologia e
Eficiência Energética, vários níveis de conhecimento aplicado e diferentes padrões para que seja aprovado.
O Filtro Capacitivo Lumilight do Brasil possui ao longo de quase 20 anos de atuação, laudos, estudos científicos públicos, homologações e certificações em laboratórios tais como:
As Normas Internacionais IEC são essenciais para a gestão da qualidade e do risco; ajudam os investigadores a compreender o valor da inovação e permitem aos fabricantes produzir produtos de qualidade e desempenho consistentes.
As Normas Internacionais IEC são sempre utilizadas por especialistas técnicos; são sempre voluntárias e baseadas no consenso internacional de peritos de muitos países.
O IEEE é uma entidade que desenvolve normas relacionadas com produtos e serviços que afetam os setores das telecomunicações, tecnologias da informação e produção de energia. Tem uma carteira ativa de cerca de 1.300 normas e projetos em desenvolvimento.
Embora de carácter predominantemente americano, as suas normas e recomendações têm impacto em todo o mundo. As produções do IEEE podem ser adotadas por entidades nacionais de normalização, como a ABNT, no caso brasileiro, ou a ANSI, no caso dos Estados Unidos, assumindo, dessa forma, força legal.
Os EUA foram o primeiro país do mundo a estabelecer o MEPS para motores. Em 1997 (Energy Policy Act), o nível mínimo exigido foi fixado no equivalente ao IE2. Em 2007 (Energy Independence and Security Act) o MEPS foi elevado ao equivalente do nível IE3 (NEMA Premium), em 2015 o escopo foi ampliado para incluir motores polifásicos pequenos de 0,18 kW até 2,2 kW com IE3 e monofásicos com IE2.
Os EUA reconhecem atualmente em suas exigências legais a norma de teste nacional IEEE 112B, a norma de teste canadense CSA390 a norma de teste IEC IEC 60034-2-1 (as diferenças são mínimas). O ajuste das exigências para permitir testes de acordo com a norma IEC está sendo considerado a nível mundial para comercialização de produtos.
CONCLUSÃO: A eficácia na captura de sinais eletromagnéticos como ruídos, artefatos harmônicos, correntes espúrias e outros, tanto para o eletromagnetismo quanto para a supressão de surtos usando varistores.
CONCLUSÃO: A amostra do equipamento LUMILIGHT, não apresentou o aparecimento de chamas durante a realização do ensaio.
CONCLUSÃO: A eficácia na captura de desperdícios atuam diretamente na qualidade de energia, redução do consumo registrado fazendo com que o cliente pague por seu real consumo ou o mais próximo do real consumo.
CONCLUSÃO: Os resultados nos permitem concluir que o filtro capacitivo utilizado neste teste experimental, reduz em até duas ordens de magnitude o ruido gerado por surtos e artefatos harmônicos presentes na rede elétrica.
Copyright © 2024 intelligera – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por intelligera
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.